quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As rôpa entrega a pessoa!

Hoje fui buscá "o bem" na Embraer e no caminho vi uns 30 tio com calça caki, camisa de manga curta xadrez e tenis braaaaanco. Só falta uma placa pendurada no pescoço escrito: ENGENHEIRO. Pq será que eles fazem questão de serem identificados pela roupa hein? Meu pai é um que nem trabalha mais como engenheiro e memo assim insiste nas camisa xadrez de manga curta. Fica pareceno gerente do Habibs.

O pessoal de moda tem mania de falar que a pessoa se expressa pela roupa e eu sempre achei meio elitista demais isso, mas pensando aqui "cos botão meu" acho que eles até tem razão. Tem gente que deixa muito explícito o que faz ou quer da vida pela roupa. Claro, não tô falando dos óbvios tipo lixeiro, comissária de bordo e palhaço de circo.

Tô falando é daquela sua vizinha, que tem tipo uns 48 anos, meio acima do peso, a voz rouca, sandália beje da Grendene, escova na franja fazendo camadinhas nos lados, blusa de manga meio morcego em tecido meio transparente florido em tons de azul clarinho, e que na reunião de condomínio fala "eu acho que o projeto da novena com as crianças pode ser no salão de festas" , sabe? Então, é óooobvio que ela é professora de matemática!!! E se falar "o projeto pode tá acontecendo no salão de festas" é professora (aí não de matemática e sim de geografia ou história) e petista. kkkkk. Ô taaaara que esses cara tem por gerundismo, afff! (Ó, nem vem mandano e-mail com raivinha. Tá lendo minhas bobagi porque qué!)

E aquele menino de 18 ou 20 anos que vc vê na rua, bem magrinho, com a bundinha empinada e franja em 3 tons de loiro, vestido todo de branco? Cabeleireiro de bairro bão! E se você perguntá ele ainda te esnoba e fala: " sou hair stylist e tb faço DESIGN de sombrancelha" (como é que uma coisa que mede no máximo 6 cm precisa de um DESIGNER!!!????)

E o gordinho suado, de cabelo grisalho e corrente dourada, com pasta de couro preta na mão, com cara de desorganizado, vestindo terno marrom avermelhado e gravata bordô? Advogado - especialista em Direito Trabalhista! Eles vive tudo suado em São José pq num tem lugar pra estacioná perto do Fórum, aí já viu né, um cara com 135kg, andou 10 metro, fío, enche um balde! E a loira de 60 anos com cabelo comprido (mais opaco que vidro fumê), olho azul, sombra verde e batom rosa, de TAIÊR de linho branco (kkk) na loja da frente é a esposa dele!

Tá vêno gente!? Do que adinta criticá os emo, as prostituta ou sei lá mais quem "fala" pela rôpa? Nóis tudo fazemo a mesma coisa! Ou vai dizê que cê num sabia que aquele cinquentão magro de camiseta vermelha, barba mal feita e all star branco que vive no boteco em frente à sua casa é vagabundo do tipo que fala "tô com uns projetos diferenciados", cozinha bem, só canta Chico e Caetano, tem 2 filhos (o Pedro e a Clara - ou qualquer outro nome de filho de hippie dos anos 70, tipo Lia) e é separado da primeira mulher que não aguentava mais segurar a onda da casa e se casou com um engenheiro de camisa xadrez de manga curta que faz planilha até pá cagá? Sabia sim... só de olhá cê já sabia! :)

Bjo bjo
Lia






Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico Blusa!
fantástico!

cada dia melhor... q coisa de loco isso!
bjos sumida, bjos
Pedro Ernesto