terça-feira, 17 de janeiro de 2012

10 coisa de tiazinha...

Adoreeeei as reclamações de não ter colocado posts novos no final de semana, gente! Obrigada J

Olha gente, pode ficá puta da vida comigo à vontade mas não é só o jeidifalá que determina se a pessoa é “tiazinha” ou não, viu, bem! Tem mais um monte de coisas que você não deve usá, pôr em casa e dá de presente pra não passar por tiazinha... vamo que vamo fazê a lista, bem. Vô pô umas 10 coisa pra começá:


1.       Enchê istanti da sala com lembrança de cidade (especialmeeeeeeeeeeeeeeeeeente “estive em Aparecida e lembrei de você”) e de casamento é o que há de tia, gente! “Issaquí foi da festinha de 15 ano da menina da Nelma. Olha o fotinho dela, que graça!”. Tá sem dinheiro pra pôr coisa bonita na estante, deixa vazia, não enche de coisa de porcelana de quinta categoria com bordinha “trabalhada no dourado”, né!



2.       Espalhá toalhinha de crochê pela casa. Só tiazinha gosta disso! E mesa de cozinha com toalhinha de crochê tipo passadeira e um vaso de vidro com flor de mentira (práaaaasti) vermelha? Aaaaaaaaaaaaah, me deu até arrepio!



3.       Tapetinho e “jogo de banhêro” ou “jogo de cozinha” deviam ser proibidos por lei! Não precisa de nada disso. Coisinha combinãno é feio demais! Você sai de calça jeans, blusa jeans, luva jeans e chapéu jeans? Se não faz combinandinho cá suas rôpa porque faz cá casa?



4.       Artesanato com coisa brilhano (se o que brilha não foi comprado numa joalheria ou antiquário, é grande a chance de ser feio, gente). É um tal de pano de prato com bico de crochê mostarda (a cor mais feia do mundo) e a boneca colada toda cheia de cola brilhante dourada e prateada em volta que me dá até raiva!



5.       Unha com desenho, unha com pedrinha, unha com esmalte que faz craquelê (affff), unha comprida (que dá pá vê por trás da mão, eca!), unha com esmalte cintilante vinho no pé, unha lixada meio de bico, não quadrada,  unha grande sem esmalte (se não gosta de esmalte, corta até saí sangue, lixa e tira a cutícula, né bem!)... enfim, unha, fia, é curta, bem feita e nunca desacascada (afff, se vissem a minha agora...).



6.       Piranha de práaaaaasti daquelas antiga, que o cabeleireiro usava pra fechá a toalha em volta do seu pescoço, sabe? Então, usá aquilo em público é dose... Pode pôr shorticóton, camiseta looney tunes, havaianas e pintá a unha do pé de vinho cintilante e segurá o dinheiro enroladinho na mão enquanto anda depressinha, batêno chinelo até a padaria pra compra 2 lidileite que vc JAMAIS perderá o posto de tiazinha da rua...



7.       Usá CÔJUNTO viscose de bermudão e regata. Afff! Nem criança deve usá conjunto, imagina véia, gente! Convence sua mãe, sua vó, a não usar jamais (ou nunca mais), por favor! Aquelas que usam o bermudão azul acinzentado bem clarinho, com camiseta regata de alça bem larga de estampa em tons pastel dá dó! Não pode...


8.       Fazê penteado com raiz grisalha aparecendo. Canseeeeeei de vê isso em casamento e tenho vontade de batê em quem deixou a senhorinha sair daquele jeito! Tinta pra cabelo tem por 15 conto na farmácia, não precisa sair cá raiz parecendo uma vassôra véia. Até comprá o vestido verde escuro, com um broche de strass bem no meio e fazê a sombra verde pá combiná, até passa (hoje, que o assunto não é “roupa de festa”) mas fazê a produção cá cabeça de gambá não pode! Tiazinha demaaaaaais....

9.       Ficá arrumando a rôpa, passando a rôpa cá mão. Já reparo que as tia tão sempre arrumando a rôpa, o sutiã? Tão sempre conversando de doença enquanto passa a mão na parte de cima e da frente das perna, pra cima e pra baixo... “ah, deu artrite nela tudo e o Dr. João Ricardo disse que vai interna”.



10.   Dá sandália do Senninha de presente pro “menino da Arlete que tá completãno 4 ano”. Menino de sandália é coisa de filho de hippie, de quem nasceu nos anos 80 cas mãe “Malu Mulher” (afff, minha mãe meio que se encaixa nos 2 primeiros itens, coitados dos meus irmãos) ou de zuadinho da perua, gente! Sempre o gordinho zuado da perua escolar é o que tem perna tisorinha, cas coxa colada e as canela separada e usa sandália tipo papete! Se você, como eu, é frustrado porque não teve a Barbie aniversário ou o Pogo ball verde e roxo não desconte sua raiva nas crianças de hoje.

Aliás, um bom post é coisa de criança né? Vejo cada absurdo... Vô vê se faço pra amanhã!

Beijo, beijo, bem! Cácom Deus!

Obs: Kenzo, querido, obrigada pela dica do vídeo! No final de semana que vem eu vou tentar fazer!

Um comentário:

Meg disse...

Unha com desenho e jogo de banheiro não dá!!! Adorei!! hahaha beijo