sábado, 14 de janeiro de 2012

Os cardêsabetudo!



Vai dizê que num dá raiva de gente metida a sebê tudo? É tanta gente assim que dava até pra dividir em categorias.

O sabe tudo da fazenda... “ os Pinguá Azul tá piãno na baerinha do rio. Vai chovê forte.” “Os cavalo tá estranho, vai fazê sol amanhã”. E daí, besta? Eu também sei se vai chovê sem nunca tê visto um piá azul na vida. www.inpe.com.br

E os sabe tudo da praia?  “Tá um vento de leste hoje. Amanhã vai tê onda na Itamambuca”. Primeiro que esse negócio de falar em leste, oeste, em graus, em milhas, é grego pra minha ignorância, me irrita. E duvido muito que alguém que fuma maconha 5 vezes por dia sabe raciocinar assim, mai memo assim é só entrá no  www.ondas.com.br . Tem uns surfista de apartamento que são tudo metido a caiçara né? O besta estuda no Poliedro, mora no Esplanada do Sol, ganha um Gol preto zero da mãe com 18, vai pro apartamento de Ubatuba nuns final de semana e acha que é O malaco de praia, que sabe tudo de natureza, nome de passarinho, se vai dá onda ou não. Tudo mentira! Larga o menino até na trilha da Lagoinha pro Bonete e ele surta depois de 5 minutos sozinho, sem notebook e i pod.

Tem também os sabe tudo da medicina ! Num fizeram nem 3 dia de aula de biologia e sabem tudo! São os pior, e é do tipo que mais tem! Chega perto daquela tia cum vergão vermelho no pé que ela já sai cagando regra pra você: “Issaí é dermatite alérgica, bem! Tem que passa Valporene e tomá muito líquido, senão pode dá pressão (???).” ou “Cê vai toma friagi, depois dá uma pneumonia e trava o cóquis, bem. Aí vai tê que tomá Dinerzol de 8 em 8 hora, igual ca prima da cunhada da Marlene!”. Affff, dessas tem demais!

Aliás, como tem gente que gosta duma desgracinha né? E como inventa as coisa... ouvi duas histórias tempos atrás que vocês vão achar que é paia minha mai juro que não é! A mulher falô que a prima da cunhada da tia da Nelma (pq é sempre assim, né... a desgraça é sempre com alguém mais ou menos longe o suficiente pra você jamais conseguir ir lá comprovar) pôs silicone no seio, deu um vazamento e ela teve que amputar o braço!” kkkkkkkkkkkkkkkkk Juro! Como que essa aaaaaanta acreditou num negócio desse? E a outra foi a Lu (né Sy) que contou... que a tia da nora da sobrinha da Nair no dia do casamento foi fazê bronzeamento artificial na máquina e ficou tanto tempo que queimo os órgu dela por dentro e ela morreu no altar, queimada, e que todo mundo sentia o chêro!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nem cas personagem da Fernanda Vasconselos aconteceria isso gente!

Tinha de fazê (né Lari) um post só cas história doida que usôto conta por aí, viu...afffff!

Obs: Recebi um monte de e-mail mas nenhum me dando help no negócio dos vídeo do youtube. Como que eu faço gente???
Obs 2: Leeeets! Quando você vem?



Um comentário:

Kenzo Takatori disse...

Lia , para o video, uma camera digital que grava esta bom , esse video pode ser editado no proprio windows , pelo windows Movie Maker.
Assim que tiver o video no micro e editado , tem que se abrir uma conta no Youtube, com sua conta no youtube voce pode fazer o upload dele.
Apere complicado mais não é a parte mais dificil é a gravação do video.
Use um tripé para ajudar.

Qualquer duvida em escreva :
Kenzo
takatori@takatori.com.br